terça-feira, 23 de julho de 2013

Roupas "de verão", porém no inverno

Olha, olha, quanto tempo. Infelizmente não tenho uma explicação justa pra dar, só que estou em um colapso de falta de criatividade. Felizmente eu aproveitei o tempo disponível e vim postar sobre algo que não posto há um tempão e que acho que nem sei postar mais sobre: muódas

O tempo frio já tomou conta de todo o país e sempre ocorre aquela vontade de usar roupas-mais-brasileiras, vulgo: shorts, vestidos e saias, aka perninhas de fora. Mas, ó, graças a Zeus temos coisinhas que nos ajudam na hora do "saudades do verão, mas é inverno".

...vestidos

Quem não gosta de ficar menininha vezenquando, hein?! Provavelmente, dos três itens que citarei aqui, esse é o que mais pode ser "invernal". Os vestidos de lã ou de um tecido mais forte, por exemplo, são glórias dos céus. Pra não ficar com as pernas de fora e sofrida com o frio, é só usar, abusar e usar mais uma vez as meias calças. Quem quer ficar ainda mais "natural", pode escolher as "sem cores".

Aproveitando a oportunidade, coloquei alguns looks mais adequados pra festas. Basicamente o combo seria: vestido + jaqueta + meia calça (caso você faça mesmo questão) + salto. A mesma coisa que você usaria no verão, mas mais aquecida.

...saias


Pra ser sincera, não tenho nem muito o que falar sobre, já que é bem parecida com o vestido. A diferença é que dessa vez você pode abusar mais do ursinho polar que existe em você, abusando das mangas compridas e casacos. Os casaquinhos de crochet e tricot são os meus favoritos, combinando os croppeds com uma saia mais alta ficaria bastante colossal, ainda mais se as peças escolhidas serem em tons claros.


Dá até pra aproveitar os dias nublados, sem muito frio, e deixar as pernocas de fora, mas sem esquecer do casaquinho.

...shorts


Eis o mais """complicado""", já que, shorts com meia calça, às vezes, é muito 2009 (Por que julgar tanto esse ano, hein?). Mas as gatas do Lookbook mostram o oposto disso:


Vale lembrar que não é sempre que está esse frio horrendo, dá até pra sair com short + botinhas + blusa + cardigan.

Prontinho, migx. Agora não tem porque ficar sofrida por ter que viver igual a um urso polar e só pensando naquelas peças que deixam perninhas de fora (mas que no inverno não ficam de fora assim, né). Vale ressaltar que devemos nos inspirar nos looks adequando ao nosso guarda-roupa e ambiente. Não vale sair com mil e um casacos por aí só porque viu alguma gringa no Lookbook. Muitas meninas das fotos do post moram em lugares que faz frio pra carambolas, então a dica é simples: Inspirar, e não copiar. Digo isso porque você pode sair de casa toda bonitinha, com várias sobreposições, mas chega em casa parecendo um camarão suado.

Nenhum comentário: