terça-feira, 4 de junho de 2013

Napoleon Dynamite: O melhor desenhista de legres e o dançarino mais descolado de New Kids On The Block

Esse final de semana eu tive a oportunidade de ver o longa-metragem de um dos personagens mais engraçados (e depressivos) que a MTV já patrocinou, seu nome é tão cômico quanto sua vida.
Napoleon é um garoto de dezessete anos que estuda em uma das escola particulares da área nobre de Nova York, o filme retrata o dia-a-dia de um dos garotos mais populares nos últimos anos do colegial e como ele seleciona a garota que deve acompanhá-lo ao baile de primavera.
Brincadeirinha.
Na verdade, este jovem herói  vive sua vida pacata em uma cidadezinha com cara de interior chamada Preston, gosta de desenhar magos, guerreiras e legres - animal criado a partir de habilidades mágicas misturando um leão e um tigre -, seu melhor amigo é um mexicano com bigode de garçom, e além de todos esses atributos e qualidades, ele ainda tem uma lhama no quintal de casa! 
 Sem mais delongas, com vocês, Napoleon Dynamite...
  O filme não só retrata a historia dele, também tem a presença do seu irmão de 34 anos, Kip, que conhece sua esposa em um chat na internet e começa um investimento de revender tupperwares com seu tio, um ex jogador de futebol americano falido.
 Também temos o ilustre Pedro, um aluno novo de outro país que se torna melhor amigo de Napoleon e resolve se cadidatar a virar presidente da escola disputando com a garota mais popular, e a dupla *~pussy destroyers~* ainda conseguem ir acompanhados ao baile. Existe também o desenho animado com seis episódios de 2011.
Nota: 4/5
Trilha sonora: 3/5
Diretor: Jared Hess
Ano: 2004
Gênero: Comédia

Nenhum comentário: