sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Os meus três apps de fotografia favoritos (iPhone)


Quem me conhece sabe como sou apaixonada por aplicativos, especialmente os de fotografia. Sabe quando você não costuma mais gostar de algo que já gostou bastante há um tempo? Pois é, sou exatamente assim com os filtros disponíveis no Instagram. Eis que a melhor alternativa pra quem não os curte mais: Baixar apps de fotografia.

Já baixei vários, vários mesmo, apps relacionados a fotos. Desde os horripilantes (Sério, gente, como podem fazer um app com efeitos tão grotescos? Chega dá vontade de chorar quando você vai testá-lo em alguma foto) até os mais adoráveis, que são os que vou indicar nessa pequena lista de três aplicativos. Até onde eu sei, eles são disponíveis pro iOS, mas quem tem Android pode pesquisar e ver se encontra, não é?! Ou sugerir alguma dica alternativa pros androidianos. Enfim, vamos a minha mini lista, porém maravilhosa: 


VSCO Cam: O primeiro da lista, sabem por quê? É o primeiro e único app que realmente me agradou em TUDO. Sério, gente, eu olhava as fotos de alguns instagramers e ficava meio: "Oh, gente, como pode?" Eis que um dia convenci a minha amada e querida mãe (oi) a comprá-lo pra mim. Tem tudo, tudo mesmo. São dez filtros maravilhosos (Três em P&B e o resto coloridos, digamos), além de que você pode mudar o contraste, exposição, aplicar ruídos etc. É realmente muito bom e vale a pena, já que só custa USD 0,99.

After Glow: Assim como o VSCO Cam, encontrei o After Glow através de alguns instagramers que acompanho. Ele também é realmente maravilhoso e possue mais filtros bases (É assim o nome?) que o app que indiquei antes. Ah, e você pode colocar a foto redonda, quadrada, dentro de um triângulo etc. Esse também custa USD 0,99.


Fisheye: Por último e não pior, encontrei um app fisheye que é adorável. Bom, eu sou louca por fotografias analógicas feitas com as lomo fisheyes, assim como gosto bastante das fotos que são feitas com esse tipo de lente para iPhone. Porém, infelizmente, ainda não tenho a lente, logo me recorro a apps. Eis que encontrei esse que é um amor e não fica um efeito fake, sabe? É realmente maravilhoso. Para facilitar vocês (Porque, ao digitar "fisheye" na app store, pode aparecer vários outros), esse (Vai a versão paga mesma porque não consegui encontrar a versão free, então é só pesquisar esse novo na loja que deve aparecer) é o link para baixar. Ah, o melhor de tudo é que ele não é pago.


Bom, esses são os meus três apps de fotografia favoritos. Eles são muito bons e valem a pena, podem confiar. Quem quiser ver algumas fotos, sempre os uso em minhas fotos do Instagram, /cristianesilva. Ah, gostaria de saber os que vocês curtem também e, caso queiram, mais pra frente posso fazer mais posts desse tipo, inclusive pra quem tem Android.

Beijos, Cristiane!

Nenhum comentário: