sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O mundo hiper-real em Gummo

Dirigido e escrito por Harmony Korine e lançado em 1997, Gummo, incomum e fascinante.
Tudo se passa em uma cidadezinha chamada Xenia no sul do Estados Unidos, que em 1974 foi devastada por um furacão surpresa a tornando o que é hoje.
Sem seguir nenhuma regra de Hollywood, Gummo tem um começo nada concreto e um final totalmente aberto, sem personagens principais ou clímax, o filme basicamente conta com cenas aleatórias de um elenco formado por crianças e adolescentes, os atores escolhidos são desconhecidos e mesmo depois do filme não obtiveram fama. É um filme que presenteia os curiosos com o bizarro, doentio e incomum. Há inúmeras cenas de homofobia, bullying, drogas, abuso sexual, racismo e entre outras coisas.

O diretor não quis cativar o espectador e muito menos deixa-lo confortável ao ver, é um filme que esta entre a linha tênue de amor e ódio. Totalmente anti-cinema, trilha sonora exótica, com cenas fortes e chocantes. Vale a pena ver pra quem procura por algo diferente.

Um comentário:

Garoto do Espaço disse...

Amei a fotografia do filme, me lembra demais a fotografia da Diane Arbus, que reflete em pessoas estranhas em poses estranhas!