quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Who says you're not worth it?

"A menina é mais rodada que pratinho de microondas e fica postando frases de amor no facebook."

Li essa frase ontem enquanto perambulava pelo facebook - uma rede social que já quero excluir faz tempo mas não posso perder contato com alguns -, tinha em média de vinte curtidas e achei um absurdo a pessoa que a fez e quem concordou. Qual o problema de uma mulher que teve vários relacionamentos anteriores querer ter a chance de amar? Todos nós precisamos disso, precisamos de amor, não precisa ser de um namorado, parente ou amigo, você pode se olhar no espelho e amar o que vê, ou amar um filme, talvez até o ultimo sapato que comprou, mas precisamos amar, isso é inevitável, agora só porque uma garota fez sexo com uma quantidade exagerada de homens, ou as vezes nenhum, aliás, nesse caso o importante é reprimir, ela está errada em tentar amar. Não entendo qual o errado disso e como muitas mulheres o fortificam julgando outras da mesma forma.

Eu mesma já fiz muito isso, admito, lembro que dois anos atrás na minha sala de aula havia duas garotas, K. e J., ambas gostavam de curtir a vida, iam pra festas, bebiam, beijavam e se divertiam muito, porém, brigaram, se distanciaram e dois grupos na sala foram formados. K. adorava julgar J., contava seus segredos, aumentava as historias e suas novas amigas contaram pra outras pessoas, que contaram pra outras, outras e outras... Dentro de semanas J. era o comentário da escola, todos a julgavam, ela fingia não ligar mas todos percebiam o quão triste a mesma estava, eu resolvi virar amiga dela, J. foi uma boa amiga embora começaram a inventar boatos sobre mim também, alguns até eram verdade, comecei a ser tratada como minha nova amiga, passava pelos corredores e era motivo de risadas, isso não me reprimiu no começo, eu continuei sendo amiga de J., até que comecei a perceber que tais boatos tiraram minha chance de ser humana, as pessoas tinham medo de me conhecer e eu acabar passando a tal fama, como se fosse uma doença, só era procurada para segundas intenções, e mesmo assim, quando procurada era pra ser tudo secreto, aliás, um homem digno pega todas mas nenhuma que seja "rodada". Ou seja, minha única saída era ser um deles, era ser uma idiota, me juntei a K. e fui muito bem recebida no seu grupo, conforme ganhei confiança da mesma percebi que ela fazia as mesma coisa que J., que agora estava sozinha, mas mesmo assim, quem era eu pra discordar do seu reinado, virei uma serva da alienação e comecei a julgar J. também para escapar disso, tudo estava indo bem, agora eu tinha "amigas" normais, mas não foi o bastante para eu ter paz,  J. finalmente(!) se revoltou e começou a fazer o mesmo com K., a julgava por mais hipócrita que seja, era a única forma, os boatos correram, J. conseguiu amigas mais velhas, que a ajudaram a desmascarar K. e além disso, como a queda de Roma, o estopim de tudo isso, foram as crises internas, K. por mais critica que era continuou festejando, tinha amores de uma noite, amores de uma noite que eram amigos de alunos da escola e isso só confirmou os boatos espalhados por J., e assim, ambas se tornaram animais para o resto dos alunos, sem direito algum, foram julgadas pelo crime de ser feliz. Eu não sai ilesa, também costumava em ir em festas, não tanto quanto elas, mas como acabei andando com ambas, fui julgada e tiraram meu direito de ser humana também, fui insegura, mas teria que ser muito forte pra aguentar tais julgamentos, as pessoas xingavam toda vez que tinham oportunidades e sem economizar palavras, inventavam mentiras e recebi propostas nojentas. Por muito tempo minhas lagrimas foram desperdiçadas por pessoas que eu nunca dei a minima mas não me arrependo de um dia ter me apaixonado por um garoto que vi em uma festa e ter ficado com ele ali mesmo, fui feliz esse momento. Ninguém de nós três fomos erradas nessa historias, eramos mais novas que agora, não sabíamos o que fazer e então resolvemos se juntar a maioria.

Em outras escolas, inclusive a atual, presenciei coisas parecidas, comentários maldosos sempre eram atirados em uma garota, "a puta da sala", que hoje também é minha amiga e melhor que muitas que se dão "valor". O que eu quero dizer é que, uma menina que tem fama ou simplesmente é promiscua/sensual/festeira etc não pode ser julgada por isso. O sexo nos fez e nós ainda vamos faze-lo. Você não vai encontrar o amor da sua vida de primeira, talvez você nunca o encontre, por isso deve conhecer pessoas, tentar e fazer o que quer. Você deve usar roupas curtas ou apertadas se caso se sentir melhor assim. Julgamentos são desnecessários, em vez de perder tempo com outras pessoas, ganhe com você, em vez de julgar alguém que tal assistir aquele filme que você queria tanto? Que se dane os outros, sempre vai ter alguém inseguro que precisa perder tempo dizendo alguma besteira, aliás, "Falem bem, falem mal mas falem de mim".

Eu já tive oportunidade de conhecer a Valesca Popozuda e seu filho, fiquei quinze dias hospedada no mesmo hotel que os dois, e conforme o tempo descobri ela era extremamente diferente do que eu imaginei. A rainha do funk carioca, por mais estranho que pareça ainda tem um casamento forte com seu primeiro namorado que teve antes da fama, também é muito caseira, havia viajado porque o sonho do seu filho era nadar com golfinhos, a família parecia muito alegre e unida, tomei café da manhã com o menino e ele parecia muito orgulhoso da mãe, além de ser educado e inteligente, agora me digam, se a frase do começo do post faz sentido? Valesca, dona de inúmeras músicas extremamente safadas e dignas de uma "periguete" consegue ter um casamento de anos, sem contar na boa educação do filho e da propriá. Fiquei encantada. Aliás, outra mulher forte e que deve ser citada aqui é a lenda, Marilyn Monroe, teve casos com vários homens, mas não encontrou um que pudesse amar e mesmo assim, continua no auge até hoje, foi uma mulher cheia de valores e segurança, uma das minhas inspirações, como já dizia a diva, "Mulheres comportadas raramente fazem historia". Portanto, seja você mesma, não tenha medo dos outros e nem julgue-os por ser diferente, imagina um mundo só de pessoas iguais? Pois é, cada um tem sua historia, o melhor a fazer é tentar entender. Não se reprima, darling.

Desculpem pelo post enorme, mas foi necessário para a compreensão (e olha que eu tinha mais idéias!), se alguém ficou interessado e gostaria de ler mais posts assim, eu recomendo -e amo- o blog Escreva Lola Escreva, ela é uma mulher magnifica. Não se esqueçam de dar sua opinião. XXXO.

Nenhum comentário: